5 truques para apontamentos mais bonitos

Hoje o post traz algumas dicas para deixar os apontamentos com um aspeto mais bonito e cuidado, utilizando não só alguns materiais específicos, mas também, e essencialmente, a criatividade.

Utilizar folhas com gramagem mais grossa - As folhas com uma gramagem mais grossa não deixam a tinta das canetas e sublinhadores passar para o outro lado da folha, o que dá um aspeto mais cuidado aos apontamentos.

Utilizar canetas de ponta fina - As canetas de ponta fina podem trazer inúmeras vantagens, uma vez que dão aos apontamentos um aspeto mais limpo e, ainda, tornam a caligrafia mais legível, nomeadamente, quando a letra é pequena.

Utilizar cores claras - As cores fortes, por vezes, deixam os apontamentos com um ar mais pesado. Optar por cores claras, por exemplo, cores pastel, faz com que a aparência dos apontamentos seja mais agradável e harmoniosa.

Dividir a folha em dois- Este é um truque que adotei recentemente e estou a adorar! Dividir a folha em dois de modo a que os apontamentos fiquem distribuídos por duas colunas, deixa-os com um ar mais uniforme.

Utilizar a criatividade - A criatividade pode ser um ponto forte no que toca a embelezar os apontamentos, nomeadamente, no caso dos títulos. Títulos coloridos, chamativos e originais (algumas ideias neste post) deixam instantaneamente os apontamentos mais bonitos!

Volto no próximo domingo, até lá, bons estudos! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas