O meu estudo: História

O post de hoje é sobre a forma como tenho estudado para uma das disciplinas que mais gosto: História.

Sou adepta de um estudo feito ao longo do tempo e não de véspera. Por isso, acompanho a matéria de perto e todos os dias reservo cerca de meia hora para me dedicar a esta disciplina. Leio alguns documentos, alguns manuais e até artigos online para fazer um pequeno resumo do conteúdo em estudo. Deste modo, quando o teste se aproxima não tenho de utilizar o tempo a fazer apontamentos, pois já os tenho. Contudo, quando o teste está por perto gosto de fazer esquemas que não só ajuda na organização de ideias como ajudam na memória visual. Não dispenso uma revisão na véspera para ter a certeza de que as ideias estão organizadas!





Esta é a forma que acho mais prática e eficaz no que toca a estudar a História.

Os posts serão sempre publicados ao domingo. No entanto, o instagram vai mostrar maior atividade, por isso não deixem de acompanhar por lá o projeto.

Volto no próximo domingo, até lá, bom estudo! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas