Gerir e organizar melhor o tempo

E já estamos em outubro! Para muitos de nós, este é o mês que marca o início dos testes. Assim, é necessário ganhar alguns hábitos que permitam gerir e organizar o nosso tempo.
 Em época de avaliações, a organização é particularmente importante e, por isso, hoje decidi partilhar algumas dicas que permitem gerir e organizar melhor o tempo!
Lista do que tenho de fazer: Passar para o papel aquilo que tenho que fazer durante o dia é algo que considero essencial para me organizar! Assim, todas as manhãs escrevo num pequeno bloco aquilo que tenho a fazer. E porquê? Deste modo, sei o que tenho de fazer e não perco tempo com coisas desnecessárias. Além disso, sei que quando tiver concluído todas as tarefas posso aproveitar o tempo da maneira que preferir!
Ter uma agenda: Ter uma agenda ou mesmo um bullet journal (post sobre ele em breve!) é obrigatório para uma boa organização: nela podemos marcar testes, prazos para entrega de trabalhos, visitas de estudo e muito mais.
Não procrastinar: A procrastinação é o ato de adiar uma ação. Por isso, não procrastinar é essencial para organizar aquilo que é preciso fazer! Por exemplo, se temos um trabalho não devemos esperar pelo fim do prazo para o fazer, pois assim o empenho será menor, iremos reter menos informação e não iremos ter tempo para alterar aquilo que for necessário.
Criar horários: Para organizar o nosso tempo, nada melhor que criar horários, pois, assim, garantimos ter tempo para tudo! Por exemplo, se sei que tenho de estudar posso marcar uma/duas horas exclusivas para o estudo de modo a que tenha tempo para fazer outras coisas e relaxar!
E o que fazem vocês para organizar o vosso tempo?
Volto na próxima sexta, até lá, bons estudos! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas